Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui

Águas Potáveis e Residuais

O Departamento de Águas Potáveis e Residuais desenvolve a sua atividade, nas seguintes áreas:
  • Instrumentação de processo;
  • Solução de data logging, telemetria e telecontagem;
  • Soluções de Automação e Telegestão;
  • Sistemas de filtração e desinfeção de águas brutas, potáveis e residuais;
  • Monitorização e controlo da eficiência em redes de adução e distribuição de águas;
  • Desenvolvimento de software especifico para diversas aplicações, nomeadamente em ambiente web.

Sistemas de Automação e Telegestão Centralizados, incluindo Supervisão e Controlo para instalações de Águas Potáveis e Residuais, podendo ser apresentadas soluções “chave na mão“, quadros elétricos e eletrificação, fornecimento e montagem de instrumentação, automação, desenvolvimento de toda a componente de software, sistemas de comunicação para aplicação em áreas geograficamente distribuídas, sistemas de monitorização, recolha e análise de tratamento de dados do tipo “SCADA“.

Desenvolvimento de soluções “chave na mão“ no âmbito da otimização das infraestruturas de captação, tratamento, armazenagem, elevação e distribuição de Águas Potáveis.

Desenvolvimento de soluções “chave na mão” no âmbito da otimização das infraestruturas de tratamento (Etars) e elevação de Águas Residuais.

Soluções para desinfeção e tratamento de água, incluindo sistemas de desinfeção por hipoclorito líquido ou gasoso, desinfeção por dióxido de cloro, sistemas de geração “in situ“ de hipoclorito e dióxido de cloro, ozonização, entre outros métodos.

Soluções para monitorização, controlo e melhoria da eficiência energética em campos de Golf e sistemas de rega.

Soluções UV, com aplicação em estações de tratamento de Águas Potáveis, na melhoria da eficiência em filtros rápidos de areia, remoção de metais nomeadamente, arsénio, antimónio, ferro, manganês entre outros.

Metodologias de analise de redes de distribuição de ZMC’S, soluções de monitorização e controlo de ZMC’S, gestão de pressão e deteção ativa de fugas.

Soluções para monitorização e desinfeção da água em piscinas públicas e fontanários.


Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest